Coragem para crescer é o que você precisa para alavancar o seu negócio!
Quantas vezes você já olhou para a tela do seu computador, para quem trabalha com você ou para o seu local de trabalho e se perguntou: “O que eu preciso fazer para isso dar certo?”. Para Marcos Freitas, CEO e fundador do Grupo Alta Performance, nos negócios você precisa de coragem!
Empresário da vida real e autor do nosso selo Gente Autoridade, Marcos Freitas reuniu em Coragem para crescer, seu primeiro livro, dicas para jovens empresários superarem obstáculos, planejarem estratégias de crescimento competitivas, preverem crises econômicas e falta de investimento, assim como ferramentas para construírem ambientes construtivos com colaboradores, sejam eles da geração X, Y ou Z.
Confira abaixo quatro lições de Coragem para crescer que o Editorial separou para você. Supervaliosas, elas serão fundamentais para você iniciar as mudanças necessárias no seu negócio e alavancar os seus resultados. Vamos lá?
1. Para fazer mudanças, é preciso agir com desapego e estratégia
Desapegar da zona de segurança e partir para as mudanças não é fácil. Crescer requer coragem, determinação e perseverança para atender às necessidades de um negócio. Encontrar essa coragem pode ser desafiador, mas Marcos Freitas é o mentor ideal para auxiliar nesta jornada, pois ele irá ensinar você a não duvidar do seu potencial, a assumir suas responsabilidades e a agir de modo estratégico.
Para o nosso autor, não basta motivação para se manter vivo e crescendo no mercado. É preciso estudo, referências, ferramentas e dados para agir com desapego e acertar o alvo determinado.
2. O cliente é o seu verdadeiro chefe
Não existe negócio sem cliente. Muitas vezes, os empresários ficam imobilizados questionando como aumentar a cartela de clientes, focando apenas números, quando, na verdade, a questão é qualitativa. Pensar quantas pessoas compram de você é fundamental, mas há diversos outros fatores que determinam o sucesso de um negócio. Quantos clientes voltariam a comprar de você após a primeira aquisição? Quantos desses recomendariam seu produto ou serviço para outra pessoa?
Em Coragem para crescer, a lei é tratar seu cliente como chefe e basear todas as decisões do seu negócio nele. Afinal, é ele quem mais importa. Marcos Freitas vai auxiliar você a ouvir o cliente, identificar qual é o perfil comportamental dele e a solucionar as dores que o atormentam para encantá-lo com a experiência de um negócio ágil, inovador e criativo.
3. Uma cultura de crescimento forte deve ser o pilar da sua empresa
Fazer uma empresa crescer não deve ser responsabilidade apenas de uma pessoa, mas de um time inteiro. Marcos Freitas, além de especialista em gerenciamento de empresas, também é autoridade quando o assunto é liderar pessoas.
Gestor com mais de 22 anos de experiência e líder de grandes times, Marcos criou seu método, testado e aprovado por mais de 3 mil empresas e 30 mil profissionais, com projetos realizados nos Estados Unidos, Israel, China, Canadá e Portugal, em que o engajamento entre diretoria, gestores e colaboradores é o pilar para uma cultura de crescimento e resultados acontecer.
4. Um time eficiente e engajado bate metas
Antes mesmo de implementar uma cultura de crescimento na empresa, é imprescindível acertar na convocação do time. E montar esse grupo não é tarefa fácil para nenhum empresário. No entanto, quanto mais você se dedicar nessa etapa, melhor serão os resultados nas outras frentes. Afinal, ninguém quer gerenciar uma empresa com alta rotatividade de funcionários.
Pensando nisso, Em Coragem para crescer, Marcos Freiras dedica um capítulo inteiro para ensinar a seus leitores como acertar na seleção do time. Para ele, é fundamental ter uma equipe que se identifique com o negócio para a construção de uma relação sólida, tendo objetivos claros e trabalhando em sintonia com o propósito da empresa. Mantendo sempre o incentivo e desenvolvimento do time.
Um estudo da EF Education First aponta que “empresas que investem em desenvolvimento de colaboradores têm 74% mais engajamento”. Os resultados mostram que vale muito a pena se importar com quem trabalha com você.
Pronto(a) para mergulhar nessa leitura e tornar-se oficialmente um(a) empresário(a) corajoso(a) e de alta performance?