10 trechos inesquecíveis do livro Gestão do amanhã

gestão-do-amanha-trechos | Editora Gente

Inteligente, referenciado e bem escrito, Gestão do amanhã é um livro para empresários e gestores que todo mundo precisa ler. Destaque no Brasil inteiro, tornando-se o primeiro lugar na lista dos mais vendidos da Folha de S. Paulo, a obra de Sandro Magaldi e José Salibi Neto realiza um panorama completo dos modelos de gestão ao decorrer da história até alcançar o paradigma de gestão da 4ª Revolução Industrial, a chamada gestão do amanhã.

 

Escrito com maestria por José Salibi Neto, palestrante e cofundador da HSM Management, empresa líder em Educação Executiva, e por Sandro Magaldi, palestrante e cofundador do meuSucesso.com — uma das principais plataformas focadas em empreendedorismo do Brasil, Gestão do amanhã instaura um paradigma e um jeito de gerir e de liderar com a cara e a marca da Editora Gente: inovadora, disruptiva e provocativa.

 

Se você ainda não leu, dá uma olhada nestes ensinamentos que guiam esta obra fundamental:

 

  • “O radicalismo de pensamento gera inflexibilidade, comportamento que, em um mundo de rupturas, é sentença certa para o fracasso.”

 

  • “A combinação dos mundos digital, físico e biológico faz com que as empresas conquistem novos conhecimentos para integrar essas dimensões em seus projetos. As transformações impactam toda a sociedade e desconstroem os clássicos modelos de gestão, os sistemas de produção, consumo, logística e de distribuição.”

 

  • “Se não houver uma maior atenção às transformações, quando elas forem identificadas e percebidas, será tarde demais, e indivíduos e sociedade terão perdido uma oportunidade única de evolução.”

 

  • “Na nova era dos negócios, organizações que, na visão convencional, seriam concebidas como competidoras atuam em conjunto, criando valor mútuo para todos e enriquecendo o ecossistema.”

 

  • “A nova dinâmica obriga uma análise mais aprofundada de todos os agentes que impactam o ecossistema em que está inserida a empresa para avaliar quais forças são capazes de adicionar ou extrair valor para o negócio.”

 

  • “Não se trata de destruir todo arcabouço conceitual que foi produzido ao longo das últimas décadas e que deu conta de contribuir para o desenvolvimento dos negócios. É requerido, no entanto, que as teses existentes sejam revisitadas à luz de todas as transformações estruturais presentes na sociedade.”

 

  • “A transformação do ambiente requer organizações que inovem constantemente em seu negócio para estarem aptas a lidar com novas demandas do consumidor e outra dinâmica competitiva, visto que começam a surgir novos concorrentes até então não mapeados.”

 

  • “Não é aceitável formar indivíduos com a perspectiva de que devem ter todas as respostas, visto que a realidade com a qual serão confrontados será muito distinta da desenhada dentro das salas de aula.”

 

  • “Se o modelo de educação não acompanhar os passos da evolução, mais indivíduos

continuarão à margem da sociedade, visto que não terão o preparo necessário

para lidar com a complexidade do ambiente corporativo.”

 

  • “Na nova era, empoderar o cliente é sinônimo de empoderamento do negócio.”

 

Para José Salibi Neto e Sandro Magaldi, autores que tanto nos orgulham, errar, acertar, ousar e arriscar fazem parte da gestão do amanhã. Não à toa, escreveram uma obra tão relevante. E você, já conhecia o Gestão do amanhã?  

Qual é o seu trecho favorito? Conta pra gente nos comentários!

Compartilhe o post:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posts relacionados